terça-feira, 18 de maio de 2010

TURISMO. Grande potencial brasileiro é apresentado pela universitária de Letras Glaucia Maria


TURISMO

Gláucia Maria da Silva*


O Turismo brasileiro é sem dúvidas um potencial muito importante e fundamental para a nossa economia e para a nossa cultura, seja ela, nordestina, gaúcha ou qualquer outra. O turismo no Brasil é diversificado e, ao mesmo tempo muito caloroso e receptivo.
As praias do Litoral nordestino são belas, aconchegantes, e suas cidades bastante hospitaleiras. Também não se pode deixar de citar a cultura carnavalesca que é uma tradição brasileira e que, na sua época, atrai muitos turistas.
Os turistas que freqüentam nosso país seja no carnaval seja em outras épocas, vindos de outros países, viajam para desfrutar de nossas belezas e também para seu próprio divertimento. Isso, porém, está ficando difícil por causa da violência que existe por toda a parte.
O Brasil, porém, apesar de todas suas mazelas, será sempre um local privilegiado para a atividade turística devido ao seu grande potencial natural e humano. Em nenhum outro local do mundo se encontra tanta beleza associada a tanta alegria e tanto calor humano.

*Aluna do I Período de Letras da FVJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores